HappyMerry JoyYay! (c) Gregoire Briancon (4) (1)_short

Se tivéssemos a oportunidade de montar um mundo novo, com o cuidado de quem cozinha uma receita nova pela primeira vez e quer que saia o melhor possível, como seria?

Esta foi a primeira pergunta colocada a dois grupos de duas comunidades: uma na Moita (Portugal), outra em Narbonne (França). Em conjunto, a coreógrafa Inês Jacques e os participantes imaginaram como seria a organização deste mundo, como seria a sua língua, a sua forma, as suas cores, os seus trajes, o seu movimento, a sua canção, o seu nome, a sua bandeira. Um mundo fazível, criado com o contributo do universo individual de cada participante.
"Analisámos muitas propostas existentes, desde as ficcionais às efetivamente implementadas, as mais distantes e mais próximas do atual, as mais elaboradas e as mais simples e todas têm traços comuns. Todas acabam por falhar no seu tempo de existência ou no seu propósito. Na melhor das hipóteses, continua-se a escrever, a debater e a tentar chegar a uma ideia de como viver melhor. E isso, é bom. Mas continuamos com a mesma questão, é possível um mundo melhor? Temos mil repostas porque somos mil também, e por isso, não sabemos a resposta certa. Sabemos que todas estas propostas de mundos melhores têm a felicidade como último reduto. Será assim a felicidade um bem tão precioso para ser vendido tão abundantemente? E se decidíssemos, apenas, ser felizes a partir deste preciso momento? Então vamos ser felizes. Sem concessão. HappyMerryJoyYay! parte desta decisão e de uma extrapolação de possibilidades com o bom senso mais livre possível".

👉 HAPPYMERRYJOYYAY! é um espetáculo para todos os públicos. Saber tudo aqui.

MOITA 
🗓 
16 Setembro 2022 | ⏰ 21:30
🗓 17 Setembro 2022 | ⏰ 21:30
🌍 Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

📷 Gregoire Briancon

HAPPYMERRYJOYYAY! é uma coprodução inserida no Stronger Peripheries: a Southern Coalition, um projeto europeu de cooperação de larga escala apoiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia

Português