Convocatória Stronger Peripheries aberta!

O primeiro desafio à criação está lançado a artistas residentes em Portugal  O projeto Stronger Peripheries: A Southern Coalition abriu a sua primeira convocatória! A partir de hoje e até 22 OUT 2021, os criadores de artes performativas residentes em Portugal podem apresentar-se…

OMIRI é um dos mais originais projetos de reinvenção da música tradicional portuguesa.

Este setembro e outubro o projeto de Vasco Casais habita os territórios de Pombal, Alcanena e Tomar. Omiri é, acima de tudo, remix, a cultura do século XXI, ao misturar num só espectáculo práticas musicais já esquecidas, tornando-as permeáveis e…

Stronger Peripheries arranca com Mediação Cultural

O novo projeto liderado pela Artemrede concretiza as primeiras iniciativas presenciais Os primeiros eventos aconteceram em junho e julho em Portugal (Torres Vedras e Lisboa) e Croácia (Zagreb). Parceiros de 10 países do Mediterrâneo e Balcãs trocaram boas práticas, conheceram…
logotipo do projeto Reshape

RESHAPE publica livro para repensar o mundo artístico

A publicação – “RESHAPE: A Workbook to Reimagine the Art World” – é o resultado do projeto de investigação e desenvolvimento que reuniu artistas, profissionais culturais e organizações europeias para a criação de novos modelos organizacionais e formas alternativas de…
Grupo de profissionais municipais reunidos

Carta de Compromisso segue com novos municípios

Em fevereiro novos municípios iniciam a sua viagem até à concretização da Carta de Compromisso sobre políticas culturais locais. Enquanto no Barreiro ocorre já o workshop com as equipas municipais das diversas áreas, noutros territórios serão feitas apresentações iniciais sobre…

Festival Manobras regressa a dobrar

https://www.artemrede.pt/wp-content/uploads/2020/09/Manobras_spot_Outono2020_final.mp4 A iniciativa apresenta-se agora no outono de 2020 e na primavera de 2021, assegurando programação cultural em 15 territórios A quarta edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas – decorre no outono desde ano e…
retrato de bell hooks

“Não serei eu mulher?”, de Cristina Carvalhal e Raquel André, é a nova coprodução BeSpectACTive!

O nosso futuro tem a voz de mulheres. A nova coprodução Artemrede, no contexto do projeto europeu BeSpectACTive!, será “Não serei eu mulher?”, de Cristina Carvalhal e Raquel André, a estrear em março de 2022. De entre 90 candidaturas iniciais,…
Uma atriz faz caretas para crianças

Convocatória nova temporada 2021/2022

A programação da Artemrede começa usualmente em julho: acolhemos todas as propostas de criação artística, numa convocatória aberta a artistas e companhias nacionais e internacionais. Um processo transparente, motivador da participação e sempre com o foco numa programação em rede…
Português