Tiago Cadete@Pedro Jafuno_27.04 (2)

Uma plateia vazia é palco de um concerto de múltiplas vozes de migrantes latino-americanos que vivem em Portugal e Espanha. CONCERTO, a nova criação de Tiago Cadete, estreia em Alcobaça. Apresentações a 5 e 6 de Maio.

Uma plateia vazia é palco de um concerto de múltiplas vozes de migrantes latino-americanos que vivem em Portugal e Espanha. Os seus depoimentos formam uma partitura que revela processos migratórios contemporâneos em justaposição com a história colonial. Quem são esses novos migrantes? E que desejos eles têm quando migram para o país que os colonizou? Uma inversão do palco e do público, dando voz a quem normalmente assiste. A plateia torna-se um palco, e o palco torna-se uma plateia. Um concerto sem corpo, um concerto fantasmagórico de vozes.

CONCERTO é um projeto Co-pacabana em coprodução com ARTEMREDE em associação com os Municípios de Alcobaça e Pombal e Transversal (CAT), em parceria com o Município de Granollers, em Tandem no âmbito do projeto Stronger Peripheries: A Southern Coalition

Português