
Quatro artistas-intérpretes apresentam inicialmente elementos da sua própria disciplina (som/música, texto, design de luz) e trabalham através de explorações coletivas, trocando continuamente os seus papéis no processo. Cada um dos participantes afasta-se da sua prática «comum» e coloca-se na exploração da prática do «outro».
. . .
DURAÇÃO 45'
PÚBLICO-ALVO Público geral
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6
. . .



Equipa e mais detalhes...
Milana Zarić, dejana sekulić, Maja Pelević, Nikola Zavišić
Cofinanciamento: programa europa criativa da união europeia, no âmbito do projeto PRODUCTION3
. . .
Milana Zarić
Igualmente ativa na música clássica, contemporânea, experimental e improvisada, a harpista Milana Zarić combina performances criativas com sensibilidade contemporânea e novas tecnologias. Harpista principal da Orquestra Filarmónica de Belgrado desde 2005, é também líder do conjunto de música contemporânea Studio 6 desde 2012. Como especialista em repertório moderno para harpa, colabora com compositores e artistas sonoros, muitos dos quais lhe dedicaram obras. Além das suas atividades de performance, Milana participa em projetos de igualdade de género e é uma investigadora e curadora ativa de novos projetos musicais.
dejana sekulić
dejana é violinista, exploradora do som e do silêncio, compositora-intérprete e artista indisciplinar, nascida em 43°18’58.5”N 21°54’39.5”E. Defensora apaixonada da música do nosso tempo, dejana é doutorada pela Universidade de Huddersfield - CeReNeM e ReCePP (Reino Unido). Atua ativamente como solista, colabora regularmente com compositores e está envolvida em performances e criações colaborativas tanto com músicos como com artistas de diferentes disciplinas. Dejana também cria e desenvolve trabalhos nas áreas de instalações sonoras interativas e multimédia.
Maja Pelević
Maja Pelević obteve o seu bacharelato na Faculdade de Artes Dramáticas de Belgrado e o doutoramento na Universidade de Artes de Belgrado, Departamento de Teoria das Artes e Media. As suas peças foram traduzidas para várias línguas e encenadas e publicadas em toda a Sérvia e Europa. Desde 2012, tem-se dedicado à realização, a projetos autorais (They Live, Consequences, Hopelessness, Freedom: the Most Expensive Capitalist Word, Lonely Planet, World without Women) e à interpretação nas suas próprias peças. Recebeu inúmeros prémios importantes, entre os quais o «Borislav Mihajlović Mihiz» pela escrita de peças e o Prémio Sterija para a melhor peça contemporânea (Orange Peel e The Last Little Girls), o prémio do público para a melhor performance por As if the end was not quite near e World Without Women.
Nikola Zavišić
Nikola Zavišić, nascido em 1975 em Bela Crkva, República Socialista Federativa da Jugoslávia, possui mestrado em direção teatral (2003) e bacharelado em direção e dramaturgia (2000) pela Academia de Artes Performativas de Praga (DAMU), no departamento de Teatro Alternativo e de Marionetas. Além de encenador, Nikola é escritor, dramaturgo e designer de iluminação. Nikola encenou mais de 80 peças/espetáculos/apresentações em vários teatros da Europa. Ao longo da sua carreira, recebeu mais de 30 prémios (melhor encenador, melhor performance, melhor design de iluminação, etc.) e muitas nomeações por trabalhos teatrais em vários países.
Informações e Bilheteiras
ALCOBAÇA
Cine-Teatro de Alcobaça João d'Oliva Monteiro
17 de outubro de 2025 | 14:30*
18 de outubro de 2025 | 21:30
OEIRAS
Sala Multiusos do Palácio Anjos
22 de outubro de 2025 | 10:30* e 19:30
*Sessão para escolas
. . .
A lotação de cada espetáculo é limitada e requer a reserva e/ou levantamento prévio de bilhetes.
A aquisição de bilhetes deve ser feita nas bilheteira habituais de cada espaço de apresentação. Recomendamos que se informe atempadamente sobre a aquisição de bilhetes junto dos locais de apresentação.
Agradecemos a colaboração de todos para seguirem as normas e recomendações indicadas pelos responsáveis de cada espaço de apresentação.
Bom espetáculo!
Fotografia ©dis-place