A Árvore e a Nuvem parecem ter encontrado, nesta troca, o lugar onde se sentem realmente felizes. Um conto sobre a tolerância e a convivência entre diferentes felicidades.
Esta história, passada na Aldeia do Muro Pintado, tem como protagonistas uma copa de uma árvore e uma nuvem que decidem trocar de posição. Esta troca trouxe à aldeia um enorme choque – ao trocarem de posição, a copa da árvore tornou-se uma nuvem verde e ao descer, a nuvem tornou-se uma copa de uma árvore completamente branca. Em profundo alvoroço, os habitantes da aldeia, cientistas e até o chefe da banda, tentam obrigar as duas a voltar para os seus devidos lugares. Nada conseguem. “A copa e a nuvem mal notam nas pequeninas figuras que, com grande agitação, tentam falar com elas. O balão esvazia, o sossego regressa e a aldeia, no passar dos dias, aprende a aceitar a nova situação.”
Este é um espectáculo para a infância (idade do pré- escolar), a partir de “A Árvore Branca”, o primeiro livro do ilustrador Gonçalo Viana (que neste assina a sua autoria completa).
—
Artista: Plataforma285 / Raimundo Cosme
Género Artístico: Teatro Infantil
Áreas artísticas:
Classificação etária: M/3
Apresentação em Territórios ARTEMREDE:
MOITA Fórum Cultural José Manuel Figueiredo | 24 de outubro de 2020, sábado, às 16:00
SESIMBRA Cineteatro Municipal João Mota [Online]
26 de novembro de 2020, quinta-feira, às 10:00 e às 14:00 - Sessões exclusivas para público escolar
27 de novembro de 2020, sexta-feira, às 10:00 e às 14:00 - Sessões exclusivas para público escolar