A trilogia para bebés AVES contempla três espetáculos que, assumindo-se como objetos artísticos independentes, se complementam entre si numa experiência sensorial, performativa e sonora para partilhar entre famílias.
Estreada em janeiro de 2017, esta trilogia concretiza-se em três espetáculos que tecem cumplicidades: Ovo, Ninho e Voar.
OVO
O ovo é o início. É a primeira casa, é o calor que fermenta a vida, a explosão da expulsão.
O Som do Algodão propõe uma viagem de descoberta, de renovação e de significados que se multiplicam. Um caminho que se desdobra em sons e significados, que trabalha e envolve os sentidos das crianças. Um conto para contar, onde a rima e o ritmo despertam os participantes, num jogo que pede a interação de todos na descoberta deste "ovo" que se transforma, que se desdobra em novas histórias a cada página. E, roda-se o ovo, e a história continua. Sensações, músicas e histórias para descobrir num "ovo" que é um casulo de emoções.
—
Artista: O Som do Algodão
Género Artístico: Música e narração oral para bebés
Classificação etária: Para todos
Duração: 35' a 40'
Apresentação em Territórios ARTEMREDE:
BARREIRO Auditório Municipal Augusto Cabrita | 15 de janeiro de 2023, domingo, às 16:00
Criação e interpretação Dulce Moreira e Mariana Santos – O Som do Algodão Objetos cénicos Lília Catarina (Ovo, Ninho e Voar), Paula Craft e Ana Clément (Voar)
Informações e bilheteira
BARREIRO
Auditório Municipal Augusto Cabrita
Parque da Cidade | Av. Escola de Fuzileiros Navais 2830 Barreiro
Informações: (+351) 212 068 232 | dcpc@cm-barreiro.pt
Imagem © Verónica Miranda