Introduction

CONCERTO

Quem são esses novos migrantes?

CONCERTO

Tiago Cadete@Pedro Jafuno_27.04 (2)

Uma plateia vazia é palco de um concerto de múltiplas vozes de migrantes latino-americanos que vivem em Portugal e Espanha. Os seus depoimentos formam uma partitura que revela processos migratórios contemporâneos em justaposição com a história colonial. Quem são esses novos migrantes? E que desejos eles têm quando migram para o país que os colonizou? Uma inversão do palco e do público, dando voz a quem normalmente assiste. A plateia torna-se um palco, e o palco torna-se uma plateia. Um concerto sem corpo, um concerto fantasmagórico de vozes.

.       .       .

DURAÇÃO 45'

PÚBLICO-ALVO Adultos

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/16

.       .       .

Equipa e mais detalhes...

Criação, desenho de som e luz: Tiago Cadete Desenho de som: Nico Espinoza Com a participação de:  Alina Canosa; Alison Rojas; Angel Arteaga; Yessenia Ushiña; Danitsa Cabrera López; Elida Hernández; Emilsón Henry; Esther Lozano; Ikebana Cabrera; llonka Flores; Jonathan Bonilla; Kevin Mazariegos; Leonela Rendón; Lucía de la Maza; Melody A.; Paulina Tovo; Roxana Gomez; S. Martínez; Sergio Del Rio; Thais Peixoto; Vinicio Figueredo Produtora: Ana Lobato Mediadores (PT): Jonnathan Zapata e Pablo Peixoto Mediadora (CAT): Laura Colomé Tradução e Transcrição: Diana Cadete e Lucía de la Maza Assessoria de imprensa: Mafalda Simões Teaser: Afonso Sousa e Tiago Cadete Produção: Co-pacabana Co-Produção: ARTEMREDE (PT), em associação com os Municípios de Alcobaça e Pombal e Transversal (CAT), em parceria com o Município de Granollers, em Tandem no âmbito do projeto Stronger Peripheries: A Southern Coalition Residências: Casa Varela – Centro de Experimentação Artística e Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro (PT), CAM – Centre d’Arts en Moviment Roca Umbert (Centre for Moving Arts) e TAG – Teatre Auditori de Granollers / Llevant Teatre (CAT). Residência técnica: Centro Cultural da Malaposta Apoios: Servei de Nova Ciutadania, CNL Granollers, Casa-Atelier Vieira da Silva Projecto financiado por: Stronger Peripheries: A Southern Coalition, co-financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia e pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes

.          .          .

TIAFO CADETE | PORTUGAL

Nos últimos anos, Tiago tem desenvolvido um trabalho de investigação que aborda os conceitos de história, memória e identidade, partindo frequentemente da sua biografia. Nas suas criações, estabelece um diálogo crítico com documentos e materiais históricos. Ultimamente, Tiago tem-se preocupado com a criação de espaços discursivos alternativos (i.e., “contra-públicos”, segundo Nancy Fraser 1990) onde grupos subordinados, muitas vezes sistematicamente excluídos ou
marginalizados - por razões de classe, género, raça, sexualidade ou outras formas de opressão - possam articular as suas necessidades, identidades e opiniões, fora do controlo direto das instituições dominantes e dos locais tradicionais. Nesta procura, apresenta frequentemente as suas obras em espaços onde os contra-públicos encontram um lugar para a sua expressão, como os espaços públicos, que estão, na opinião do artista, atualmente em crise e a necessitar de reafirmação.

Informações e Bilheteiras

A lotação de cada espetáculo é limitada e requer a reserva e/ou levantamento prévio de bilhetes.
A aquisição de bilhetes deve ser feita nas bilheteira habituais de cada espaço de apresentação. Recomendamos que se informe atempadamente sobre a aquisição de bilhetes para os contactos disponibilizados abaixo.
Agradecemos a colaboração de todos para seguirem as normas e recomendações indicadas pelos responsáveis de cada espaço de apresentação.

Bom espetáculo!

Imagem ©CONCERTO

Português