JAM! Jovens + Artes = Mudança

💥 INSCRIÇÕES ABERTAS 💥

.
JAM! significa Jovens + Artes = Mudança. É uma iniciativa da Artemrede para incentivar jovens dos 18 aos 25 anos a pensar e desenvolver projetos criativos que possam ter impacto nos seus territórios.
.
JAM! acontece de outubro 2024 a setembro de 2026 e inclui:
.
 LABORATÓRIO DE PROJETOS [outubro'24 a março'25]: 6 meses com pessoas que te vão inspirar e ajudar a imaginar o futuro!
Este laboratório é GRATUITO e vai acontecer 1x por semana:
          > Todas as 5as-feiras, das 10h às 17h, para jovens de Abrantes, Alcanena e Tomar;
          > Todas as 6a-feiras, das 10h às 17h, para jovens de Santarém e Sobral de Monte Agraço.
As sessões serão alternadas nos diferentes territórios da JAM!, sendo que o transporte será assegurado aos participantes.

FASE DE CRIAÇÃO [abril a junho'25]: Depois do laboratório de projetos, vais poder pensar e criar um projeto para o teu território.
Nesta fase, trabalharás com outros jovens para criar e conceber a vossa ideia. Terás sempre o apoio de uma/um mentor/a, para discutir ideias e explorar diferentes caminhos possíveis, bem como do/a mediador/a cultural do teu território e da equipa da Artemrede.

FINANCIAMENTO E ATIVAÇÃO DOS PROJETOS [setembro'25 a agosto'26]: Após a fase de criação, 5 projetos criativos serão escolhidos para serem realizados, e terão financiamento para o fazer e para a tua gestão autónoma. Também esta fase é apoiada por uma/um mentor/a, o/a mediador/a cultural do teu território e a equipa da Artemrede.

Screenshot 2024-02-19 at 16.52.39
Procuramos JOVENS que sejam entusiastas, focados(as) e criativos(as). Se tens alguma ligação aos municípios de Abrantes, Alcanena, Santarém, Sobral de Monte Agraço ou Tomar, esta iniciativa é para ti!

.         _________________________________

CANDIDATURAS e PROCESSO DE SELEÇÃO:
.
| Prazo para candidatura: Até 22 de setembro de 2024 | 23H00 (GMT)
| Forma de candidatura: preenchimento de formulário para inscrição
.

Todos os participantes têm que ter ligação a um dos territórios. Isto significa que vives ou viveste no território, tens família/amigos que vivem e vais ao território com regularidade, trabalhas no território, outros. O projeto final será também implementado no território em causa. Os territórios abrangidos pela Iniciativa JAM! são:

  • Abrantes: Encosta da Barata
  • Alcanena: Bairro de Timor e zona envolvente
  • Santarém: Bairro de São Domingos
  • Sobral de Monte Agraço
  • Tomar: Bairro 1º de Maio
.
Todas as inscrições terão resposta até dia 26 de setembro de 2024, por e-mail, sendo que a lotação para o Laboratório de Projetos é limitada.
Para qualquer questão no contexto da iniciativa JAM! estamos disponíveis através do email jam@artemrede.pt
Módulos_Lab. de Projetos (para o site)
Português