DSCF1135_lowRes

Olá 2022, bem vindo à Artemrede.

 

Há um ano atrás sublinhávamos que o ano que passara tinha sido difícil, mas que 2021 começava com energia, planos e ideias. Ainda que o mesmo possa ser dito agora em virtude do contexto, não são todos os anos assim? Difíceis, mas cheios de iniciativas, criações e motivações? Independentemente de tudo?

Nos próximos 12 meses fechamos projetos (como o MEIO NO MEIO e o BeSpectACTive!) e começamos outros (como o CoopAnimart). Teremos o maior número de coproduções de sempre (8!), envolvendo artistas e companhias como os Radar 360º, Joana Gama, Filipa Francisco, Cristina Carvalhal ou Capicua. Aceleramos grandes iniciativas como a Carta de Compromisso para a Cultura ou o projeto Stronger Peripheries, que envolvem cada vez mais profissionais, criadores e políticos com os territórios. Organizamos eventos internacionais que reunirão em Portugal profissionais da cultura de mais de 20 países. Regressamos a lugares onde somos sempre felizes, como o festival Manobras e todos os espetáculos programados para as comunidades, pelos programadores que aceitam o desafio de participar numa rede e pelos Visionários, cidadãos que crescem como programadores.

Na próxima rotação do planeta temos a energia, as ideias e os planos que sempre tivemos, e agora com a vontade de fazer ainda mais, com mais convicção, com a certeza que vale a pena.

Olá 2022, bem vindo à Artemrede.

English (UK)