Introduction

Histórias Magnéticas: Enquanto o meu cabelo crescia

Projeto de Sérgio Pelágio para a infância que consiste na composição de bandas-sonoras para pequenas histórias.

Histórias Magnéticas: Enquanto o meu cabelo crescia

Enquanto o meu cabelo crescia, uma história original de Isabel Minhós Martins, fala-nos sobre a infância e o crescimento passada entre penteados, confidências, aparências, mudanças de visual, sonhos e frustrações relacionadas com a imagem: “É preciso compreender os cabelos” costumava dizer a Mila sempre que aparecia alguém novo no salão. “Porque só compreendendo os cabelos percebemos o que se passa dentro das cabeças.”

2. LOGO HM

Este episódio das Histórias Magnéticas levou à publicação de um livro-cd com ilustrações de Madalena Matoso, música original de Sérgio Pelágio e narração de Isabel Gaivão, uma colaboração com a editora Planeta Tangerina: Enquanto o meu cabelo crescia - pequena novela sobre cortes, penteados, madeixas e outros milagres (2010). Este volume passou recentemente a integrar o Plano Nacional de Leitura em Portugal.


Sérgio Pelágio e Isabel Gaivão interpretam ao vivo breves histórias acompanhadas por bandas-sonoras originais, recriando os ambientes dos textos e construindo – em tempo real e em conjunto com o público – novos significados para as situações narradas.
Através da música, da sugestão e da imagem, as crianças são estimuladas a entrar no mundo das histórias contadas e das suas personagens.

Histórias Magnéticas é um projeto do guitarrista e compositor Sérgio Pelágio que consiste na composição de bandas-sonoras para histórias infantis.

Artista: Sérgio Pelágio e Isabel Gaivão | Real Pelágio

Artistic Genre: Multidisciplinary

Áreas artísticas: Música e Literatura

Público-Alvo: crianças 5 - 11 anos

Touring in Artemrede's Territories:

SOBRAL DE MONTE AGRAÇO   Auditório Municipal | 25 de setembro de 2021, sábado, às 15:00 - ADIADO! Nova data a anunciar brevemente.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Guitarra e composição Sérgio Pelágio Narração Isabel Gaivão

English (UK)