Alerta
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 129

Notícias

Reshape Forum em Lublin

O projeto europeu RESHAPE – Reflect, Share, Practice, Experiment, do qual a Artemrede é parceira, organiza nos dias 1 e 2 de abril o Reshape Forum, em Lublin (Polónia). O Reshape Forum reunirá cerca de 150 agentes culturais num conjunto…
Ler mais ...

Santarém acolhe Dia da Artemrede

No dia 28 de março, o Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, acolhe o primeiro Dia da Artemrede.O Dia da Artemrede é um evento anual destinado exclusivamente aos associados da rede; um momento de encontro e de partilha entre todos…
Ler mais ...

Três novos membros para o Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo da Artemrede conta, a partir de hoje, com três novos membros: Elisa Babo, Madalena Victorino e Miguel Honrado. Os três juntam-se a Helena Santos e António Matos, que participam neste órgão, respetivamente, desde 2016 e 2018.O novo…
Ler mais ...

Meio no Meio procura participantes!

5 ARTISTAS // 5 FORMAÇÕES // 4 TERRITÓRIOS MEIO no MEIO é um projeto multidisciplinar que lança o desafio intergeracional a novas aprendizagens e ao cruzamento de territórios.Procuramos participantes entre 16 e 25 anos e maiores de 45, residentes no…
Ler mais ...

Março na Artemrede

Este mês começa chuvoso mas nós damos-lhe bons motivos para não ficar em casa!Estamos à procura de participantes para o Meio no Meio, o novo projeto da Artemrede, selecionado no âmbito da 3ª edição do programa PARTIS da Fundação Calouste…
Ler mais ...

Novo associado em 2019: Montemor-o-Novo

Bem-vindo Montemor-o-Novo!Montemor-o-Novo é o mais recente associado da Artemrede, solidificando o crescimento sustentável da rede dentro dos objetivos definidos no PEO 2015-2020. A adesão foi já aprovada pela Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo e pela Assembleia Geral da Artemrede e esperamos…
Ler mais ...

Fevereiro na Artemrede

Iniciamos 2019 com dois espetáculos e uma oficina direccionados para crianças e familiares nos municípios de Sesimbra e Sobral de Monte Agraço. Clique nos títulos para ficar a conhecer os conteúdos das propostas: FAMÍLIAS e Oficina Fotos de FamíliaCostanza GivoneSOBRAL…
Ler mais ...

Janeiro na Artemrede: visitas guiadas e cinema na agenda

Depois de um intenso ano de 2018 (ler mais), a Artemrede retoma as suas atividades neste início de 2019 com uma programação que inclui várias visitas guiadas e a apresentação de um filme-concerto.O projeto de educação patrimonial PATRI...KÊ? Visitas Extraordinárias…
Ler mais ...

A Artemrede em 2018

Dois mil e dezoito foi mais um ano de intensa atividade para a Artemrede, que viu alguns dos seus projetos chegarem ao fim ao mesmo tempo que surgiam novos desafios. O desenvolvimento de públicos, o trabalho com as comunidades, a…
Ler mais ...

Meio no Meio: novo projeto PARTIS da Artemrede

Meio No Meio é o novo projeto da Artemrede, selecionado no âmbito da 3ª edição do programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian. Desenhado para um período de 3 anos (2019 - 2021), o novo projeto para a inclusão social através…
Ler mais ...

PATRI…KÊ? chega a Abrantes e Alcanena

Depois de Alcobaça e Pombal em 2017 (ler mais), o projeto PATRI…KÊ? Visitas Extraordinárias por Guias Extraordinários desenrola-se até janeiro de 2019 nos municípios de Abrantes e Alcanena.PATRI…KÊ? é um projeto de educação patrimonial concebido pelo teatro meia volta e…
Ler mais ...

A Artemrede no Dia Europeu do Espectador

A Artemrede participa pelo segundo ano consecutivo no Dia Europeu do Espectador / European Spectators Day, uma organização do projeto europeu Be SpecACTive.O Dia Europeu do Espectador é um evento presencial e online realizado em simultâneo em vários equipamentos culturais…
Ler mais ...

Dois filmes para descobrir no Manobras

O primeiro fim-de-semana de outubro traz dois projetos cinematográficos do músico e cineasta António-Pedro ao Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. Os projetos em questão, Passeio a Sobral e Levada Sem Fim, foram encomendados e produzidos especialmente…
Ler mais ...

Espetáculos de rua em foco na abertura do Manobras

Quatro espetáculos em cinco municípios associados da Artemrede fazem parte do programa do primeiro fim-de-semana do 2º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que arranca a 14 de setembro (ler mais).Dois desses espetáculos acontecem na rua. As…
Ler mais ...

Manual: residência em Marvila começa a 17 de setembro

Este mês, a Artemrede retoma o projeto europeu A Manual on Work and Happiness, organizando mais uma residência artística orientada pela companhia mala voadora, à qual se seguirá o espetáculo, desta vez com a participação da comunidade lisboeta.A residência artística, …
Ler mais ...

Manobras: conheça o programa da segunda edição

O Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas regressa para a 2ª edição de 14 de setembro a 31 de outubro em 11 municípios associados da Artemrede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de…
Ler mais ...

Guerras do Alecrim e Mangerona estreia em Alcobaça

O Festival Cistermúsica e a Artemrede coproduziram e apresentam esta semana a ópera barroca de marionetas Guerras do Alecrim e Mangerona. A estreia nacional acontece no dia 28 de julho, às 21h, no Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro. Dia…
Ler mais ...

Programação de 2019: prazo de candidaturas prolongado

O prazo de submissão de candidaturas para a programação de 2019 da Artemrede foi prolongado até ao dia 20 de julho. Tal deve-se a um lapso técnico na plataforma de submissão, entretanto já reparado.Artistas e companhias profissionais são convidados a…
Ler mais ...

Revisão do Plano Estratégico e Operacional

A artemrede desencadeou o processo de revisão intercalar do Plano Estratégico e Operacional (PEO) 2015-2020. O reajustamento de metas e novos objetivos a alcançar até 2020 encontram-se compilados num novo documento que apresenta nove prioridades:1. Inscrever a cultura no centro…
Ler mais ...

Manual inaugura 43º Pergine Festival

Patras, Montijo, Alcobaça e agora Pergine: A Manual on Work and Happiness é o espetáculo de abertura do 43º Pergine Festival, em Itália, no próximo dia 6 de julho.À semelhança do que aconteceu nas outras três cidades, o espetáculo é…
Ler mais ...

Julho na Artemrede: conheça a programação!

Almada, Alcobaça, Lisboa, Palmela, Santarém, Oeiras e Pergine (Itália) acolhem programação com selo da Artemrede ao longo de todo o mês de julho. Clique nos títulos para saber mais sobre cada uma das atividades:Gestos com HistóriaMário Afonso ALMADA Biblioteca Municipal…
Ler mais ...

Junho na Artemrede: conheça a programação!

Almada, Barreiro, Lisboa e Santarém são os quatro municípios associados da Artemrede a acolher espetáculos e oficinas ao longo do mês de junho. Conheça as propostas!Visita GuiadaAntónio-Pedro (Caótica) + participantes da formação Do filme à música em Almada (projeto Odisseia)…
Ler mais ...

Odisseia: formação Do filme à música chega a Almada

Depois de Sesimbra, Moita e Oeiras, Almada é o quarto de seis municípios associados da Artemrede a acolher, em maio, a formação Do filme à música. Coordenada António-Pedro (companhia Caótica), a formação dará origem a mais uma curta-metragem realizada pelos…
Ler mais ...

Pombal acolhe encontro de Visionários da Artemrede

O Teatro-Cine de Pombal acolhe no próximo sábado, 7 de abril, o encontro dos vários grupos de Visionários da Artemrede. Nos últimos meses, estes grupos têm debatido acerca dos novos títulos que farão parte do 2º Manobras – Festival Internacional…
Ler mais ...

Jornal nº11 da Artemrede já está online

O desenvolvimento de públicos, através de diferentes abordagens, é um denominador comum a vários projetos que a Artemrede desenvolve atualmente. No número 11 do jornal regressamos a esses projetos (A Manual on Work and Happiness, Odisseia, Visionários...), fazemos um ponto…
Ler mais ...

Manual: contagem decrescente para a estreia em Patras

A Manual on Work and Happiness estreia na próxima Sexta-Feira, 16 de março, no Teatro Apolo, na cidade de Patras (Grécia). A companhia mala voadora assina a encenação deste espetáculo coproduzido pela Artemrede e escrito pelo autor espanhol Pablo Gisbert. …
Ler mais ...

Artemrede: quatro novas propostas para março

Março está à porta e com ele chegam quatro novas propostas aos municípios associados de Sesimbra, Lisboa e Sobral de Monte Agraço, e também à cidade de Patras (Grécia). Da programação com selo da Artemrede para os equipamentos destes municípios…
Ler mais ...

Artemrede: conheça a programação de fevereiro

Em fevereiro, a programação com selo da Artemrede chega aos municípios associados de Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Moita. Do catálogo consta um espetáculo de dança, uma formação na área circense e a estreia do documentário Histórias em Viagem.…
Ler mais ...

ODISSEIA: curta-metragem Amor e Ira estreia na Moita

Após mais uma etapa da formação Do Filme à Música, orientada pelo músico e cineasta António-Pedro e produzida pela Caótica, o projeto Odisseia está prestes a desvendar mais uma curta-metragem. A estreia do documentário Amor e Ira acontece dia 27…
Ler mais ...

Artemrede: o balanço de 2017 e a aposta na continuidade em 2018

Desenvolvimento de públicos, envolvimento de comunidades, valorização do património, formação, reflexão política, programação, internacionalização. Foram estes os princípios orientadores do trabalho da Artemrede em 2017 - um ano intenso de consolidação da rede, que reúne - desde janeiro, com a…
Ler mais ...

Formação com Radar 360ª chega a Pombal

A companhia portuense Radar 360º regressa ao município de Pombal para uma formação baseada no espetáculo Transportadores, que abriu a 1ª edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas no passado mês de setembro. Esta nova formação…
Ler mais ...

Visionários: de espectadores a programadores

Visionários, o novo projeto da Artemrede, arranca esta semana com a constituição dos primeiros grupos de espectadores nos municípios de Lisboa, Pombal, Sobral de Monte Agraço, Moita, Oeiras e Barreiro.Estes seis municípios encontrar-se-ão com os espectadores locais que, nos próximos…
Ler mais ...

Programação em rede: conheça as propostas de novembro

Depois de dois meses intensos, preenchidos fundamentalmente com a 1ª edição do Festival Manobras, em novembro continua a programação com selo da Artemrede em vários municípios associados. Do programa consta um espetáculo-conferência, seguido de oficina, um workshop de dança contemporânea…
Ler mais ...

Festival Manobras em reta final

São quase dois meses de espetáculos de marionetas e de formas animadas, de colaborações criativas com as populações locais e de visitas ao património que esta semana conhecem o seu termo. Já em reta final, o Festival Manobras chega a…
Ler mais ...

Jornal nº10 da Artemrede já está online

O jornal nº 10 da Artemrede já está disponível online. A versão impressa começa a ser distribuída em vários equipamentos dos municípios associados ainda esta semana. A programação do 1º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas é…
Ler mais ...

Jornal nº 9 da Artemrede já está online

© Ícaro PintorA versão eletrónica do jornal nº 9 da Artemrede já está disponível para consulta e download. A versão impressa será distribuída nos vários equipamentos dos municípios associados a partir da próxima semana.Com uma imagem renovada, o jornal centra-se…
Ler mais ...

Biblioteca de Marvila: conhece o programa?

A recém-inaugurada Biblioteca de Marvila, em Lisboa, começa agora a acolher uma parte da programação da Artemrede. No centro desta fase inicial estão atividades de formação para jovens e adultos num total de quatro atividades que constam da agenda dos…
Ler mais ...

A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS: a Artemrede em Patras

Uma delegação da Artemrede, que incluía os programadores Rui Morais, do Cine-Teatro João d’Oliveira Monteiro (Alcobaça), e Ana Lopes Jacinto, do Cinema Teatro Joaquim d'Almeida (Montijo), esteve em Patras para uma reunião do projeto A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS.…
Ler mais ...

Na estrada com a Radar 360º

Quatro dias de estrada rumo a Santarém, Almada, Moita, Montijo, Sesimbra e Oeiras marcaram o início da segunda fase do projeto ODISSEIA. Julieta Rodrigues e António Oliveira, da Radar 360º, foram acompanhados por uma equipa da Artemrede e da RUMO…
Ler mais ...

Pombal é o 15º associado da Artemrede

Pombal é o novo associado da Artemrede. A adesão foi aprovada na última Assembleia Municipal e, nas palavras do Presidente da Câmara Municipal Diogo Mateus, vai contribuir para que o município venha a “dar saltos qualitativos” na cooperação cultural para…
Ler mais ...

ARTEMREDE: 2016 EM RETROSPETIVA, 2017 EM PERSPETIVA

A Artemrede chega ao fim de 2016 com um balanço positivo do ano. Doze meses exigentes e construtivos durante os quais se prosseguiu a implementação do plano estratégico que redefiniu a missão da associação até 2020, consolidando-a enquanto rede de…
Ler mais ...

Projeto Odisseia lança a iniciativa Visionários

O projeto Odisseia, que a Artemrede está a desenvolver até 2018 e que é cofinanciado pelo programa PARTIS - Práticas Artísticas de Inclusão Social - da Fundação Calouste Gulbenkian, vai integrar a iniciativa de formação Visionários, com o intuito de…
Ler mais ...

Já está disponível a nova edição do Jornal Artemrede!

No 7.º Jornal Artemrede damos a conhecer o projeto artístico de intervenção social Odisseia, cofinanciado pelo programa PARTIS - Práticas Artísticas de Inclusão Social - da Fundação Calouste Gulbenkian, com especial destaque para a estreia do espetáculo “E Agora Nós”,…
Ler mais ...

Lisboa é o novo associado da Artemrede!

É com satisfação que damos as boas-vindas na Artemrede ao município de Lisboa, o mais recente membro da Associação. A Assembleia Municipal de Lisboa, reunida a 2 de Fevereiro, aprovou a proposta do executivo camarário de adesão do Município à…
Ler mais ...

Eleição dos orgãos sociais da Artemrede

Decorreu na passada quinta-feira, 28 de Janeiro, às 14h30, no Sobral de Monte Agraço, a reunião da assembleia geral eleitoral da Artemrede. Os 13 municípios associados votaram unanimemente na reeleição da lista liderada pelo Município de Almada, numa perspetiva de…
Ler mais ...

Artemrede apresenta a programação de 2016

A Artemrede contará em 2016 com uma programação diversificada, abarcando áreas como as artes circenses, o teatro, a dança, a música e o teatro de marionetas, entre outros espetáculos multidisciplinares. Após a receção de mais de 400 candidaturas para a…
Ler mais ...

Labor #2 a 5 e 6 de Junho em Sesimbra

Labor #2, o espetáculo de teatro documental coproduzido pela Artemrede e o Teatro do Vestido é apresentado nos próximos dias 5 e 6 de Junho em Sesimbra. O ponto de encontro para o início do espetáculo, às 21h30, é à…
Ler mais ...

Plano Estratégico da Artemrede até 2020

O plano estratégico e operacional da Artemrede para 2015-2020 foi lançado no passado dia 12 de Fevereiro por ocasião da Conferência Internacional Políticas Culturais para o Desenvolvimento, que organizámos no âmbito da comemoração do nosso 10º aniversário.Este é o resultado…
Ler mais ...

Jornal Artemrede 5ª edição

Já está disponível mais uma edição do Jornal Artemrede! Nesta edição destacamos a Conferência Artemrede - Políticas Culturais para o Desenvolvimento e o Plano Estratégico da Associação para 2015-2020. Entrevistamos a brasileira Marta Porto, especialista em comunicação, arte e cultura…
Ler mais ...

Espetáculos e Atividades Para os Mais Novos

O Projeto Educativo da Artemrede é uma das prioridades estratégicas da nossa programação. Durante o mês de novembro vários espetáculos e oficinas dirigidas às crianças e às famílias serão apresentados nos municípios Artemrede.Em Almada, miúdos e graúdos poderão assistir aos…
Ler mais ...

6.ª edição da Festa da Marioneta

A 6.ª edição da Festa da Marioneta apresenta 8 espetáculos em 11 municípios associados da Artemrede. Abrantes, Alcobaça, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela, Santarém, Sesimbra e Sobral de Monte Agraço vão receber artistas e companhias de Portugal, Espanha e…
Ler mais ...

Feria de Teatro de Ciudad Rodrigo

Uma delegação da Artemrede, composta pela equipa da Direcção Executiva e por programadores do Barreiro, Moita, Palmela, Santarém, Sesimbra e Sobral de Monte Agraço participou na 17ª Feria de Teatro de Castilla y Léon, em Ciudad Rodrigo, a convite da…
Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Newsletter

       

ARTEMREDE - Teatros Associados
Palácio João Afonso
Rua Miguel Bombarda, 4 R/C
2000-080 Santarém
Portugal