Introduction

HAPPYMERRYJOYYAY!

Se tivéssemos a oportunidade de montar um mundo novo, como seria?

HAPPYMERRYJOYYAY!

HappyMerry JoyYay! (c) Gregoire Briancon (4) (1)_short
HappyMerry JoyYay! (c) Gregoire Briancon (3)_short

Se tivéssemos a oportunidade de montar um mundo novo, com o cuidado de quem cozinha uma receita nova pela primeira vez e quer que saia o melhor possível, como seria?
Esta foi a primeira pergunta colocada a dois grupos de duas comunidades: uma na Moita (Portugal), outra em Narbonne (França). Em conjunto, imaginámos como seria a organização deste mundo, como seria a sua língua, a sua forma, as suas cores, os seus trajes, o seu movimento, a sua canção, o seu nome, a sua bandeira. Um mundo fazível, criado com o contributo do universo individual de cada participante.

Analisámos muitas propostas existentes, desde as ficcionais às efetivamente implementadas, as mais distantes e mais próximas do atual, as mais elaboradas e as mais simples e todas têm traços comuns. Todas acabam por falhar no seu tempo de existência ou no seu propósito. Na melhor das hipóteses, continua-se a escrever, a debater e a tentar chegar a uma ideia de como viver melhor. E isso, é bom. Mas continuamos com a mesma questão, é possível um mundo melhor?
Temos mil repostas porque somos mil também, e por isso, não sabemos a resposta certa. Sabemos que todas estas propostas de mundos melhores têm a felicidade como último reduto. Será assim a felicidade um bem tão precioso para ser vendido tão abundantemente? E se decidíssemos, apenas, ser felizes a partir deste preciso momento? Então vamos ser felizes. Sem concessão. HappyMerryJoyYay! parte desta decisão e de uma extrapolação de possibilidades com o bom senso mais livre possível.

HAPPYMERRYJOYYAY! é uma coprodução inserida no projeto europeu Stronger Peripheries: a Southern Coalition


Touring in Artemrede's Territories:

MOITA  |  Fórum Cultural José Manuel Figueiredo |

16 Setembro 2022 | 21:30
17 Setembro 2022 | 21:30

COMPRAR BILHETES ONLINE AQUI!

LISBOA  |  Auditório da Biblioteca de Marvila

16 Novembro 2022 | 20:00


Artista: Inês Jacques

Género Artístico: Teatro | Dança

Classificação etária: M/6

Duração: 60 minutos

direcção artística, coreografia: inês jacques interpretação e co-criação: bruno alves, yana suslovets e participantes das comunidades da moita: cátia jacinto, germano nobre e luísa mucauru, e de narbonne: adeline pengam, axel mur e nicole barthes música: miguel fonseca textos: colectivos cenários e figurinos: carlos guerreiro, inês jacques e cíntia mateus da silva (participante Moita) maquilhagem: samira plas (participante Narbonne) direcção técnica, desenho de luz: paulo santos produção: zut! co-produção: ARTEMREDE (PT) em parceria com o Município da Moita e pela OCCITANIE EM SCÈNE (FR) em parceria com Théâtre + Cinema – Scène Nationale Grand Narbonne, no âmbito do projecto Stronger Peripheries: A Southern Coalition, projecto co-financiado pelo programa Creative Europe da União Europeia. Agradecimentos: participantes da Moita e Narbonne Agradecimento especial: Eduardo Rodrigues Fotografia: Gregoire Briancon

Informações e Bilheteira

A lotação de cada espetáculo é limitada e requer a reserva e/ou levantamento prévio de bilhetes.
A aquisição de bilhetes deve ser feita nas bilheteira habituais de cada espaço de apresentação. Recomendamos que se informe atempadamente sobre a aquisição de bilhetes para os contactos disponibilizados abaixo.
We would like to thank everyone for their collaboration to follow the rules and recommendations indicated by those responsible for each presentation space.

Bom espetáculo!

MOITA
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
(+351) 210 888 900 | forum.cultural.jmf@mail.cm-moita.pt
3a a Sáb., das 14:30 às 19:30
Dias de espetáculo/cinema: 1hora antes da sessão; encerra com o início da sessão.

LISBOA
Biblioteca de Marvila
Rua António Gedeão | (+351) 218 173 000
Entrada livre mediante reserva: bib.marvila@cm-lisboa.pt
A bilheteira abre 1 hora antes do início dos espetáculos.
As reservas não levantadas até 15 minutos antes do início da sessão serão consideradas nulas.

English (UK)