Um convite da Artemrede à companhia Amarelo Silvestre.
"Carta para uma/o futura/o Presidente" é um esboço de uma provocação direccionada a eleitas(os) com quem temos (não) dialogado. Esta dificuldade revela um fosso que temos sentido existir nos últimos 12 anos de criação da Amarelo Silvestre e que marca uma distância que nos parece absurda, entre artistas e eleitas(os). As/Os mesmas/os eleitas/os, que para governar têm que necessariamente ser muito criativas/os, quais artistas.
Todas/os fazemos parte de um município, todas/os podemos envolver-nos, todas/os podemos contribuir para mudanças concretas no nosso dia-a-dia. Juntas/os podemos talvez pensar melhor os lugares. Os lugares somos nós, não são nós e elas/es!
Amarelo Silvestre
Field: Political Forum
Territory: Video2
Fernando Giestas (Jornalista para sempre, dramaturgo) e Rafaela Santos (Actriz, Encenadora e Formadora de Teatro) constituiram a companhia de teatro Amarelo Silvestre em 2009, que concretiza as suas actividades a partir de Canas de Senhorim, Município de Nelas. Teatro contemporâneo criado em contexto semi-urbano, atento ao mundo e à vida. Destaque para a dramaturgia em língua portuguesa e para o corpo coreográfico do intérprete em cena. Palavra e corpo: dois pilares do propósito artístico da Amarelo Silvestre.