O coreógrafo David Marques e a Artemrede procuram pessoas (de qualquer idade, identidade de género, nacionalidade e origem, condição social, com ou sem deficiência) interessadas em juntar-se a um grupo de reflexão e de experimentação de dança contemporânea.

💥 CONVOCATÓRIA | PROJETO LABIRINTO 💥
💥 LISBOA | ALMADA |  BARREIRO | MONTEMOR-O-NOVO 💥

Interessa-se por dança? Gosta de palavras? E se dançássemos a partir das palavras?

Ao longo das sessões vamos experimentar algumas práticas coreográficas que nos podem levar, através da imaginação, a mover-nos, a dançar e a inventar danças individuais e/ou coletivas.

Neste labirinto coreográfico, refletimos em torno de pequenos textos, que são sugestões de movimento(s) visíveis e invisíveis, e arriscamos dançar. Vamos?

© Alípio Padilha
© Alípio Padilha

Na criação das minhas peças, sobretudo a partir de KIN em 2014, desenvolvo práticas que me permitem investigar assuntos específicos e encontrar materiais e dispositivos coreográficos. Quando trabalho com um grupo de intérpretes esse processo é mais dinâmico e prazeroso do que quando trabalho sozinho. Estas práticas que partilho no Labirinto são propostas que me fiz a mim e a outras/os intérpretes nos últimos nove anos, em estúdios, no contexto da criação de peças, que entendo como lugares de experimentação, mais do que de montagem de espetáculos de dança. Estão relacionadas com fontes e inspiração, com danças que são música (sem vergonha) e com formas de aproximação desinteressada. Cada sessão será uma forma de procurar ficar a procurar.

David Marques

O que são práticas coreográficas?

Práticas coreográficas são propostas de ação, de movimento ou de imaginação. Estes ‘exercícios’, ‘jogos’ ou ‘sugestões’ coreográficas são transmitidos através de pequenos textos, que propõem um contexto e alguns parâmetros a ter em conta enquanto ‘praticamos’.

.         _________________________________

CANDIDATURAS e PROCESSO DE SELEÇÃO:
.
| Prazo para candidatura: Até 30 de setembro de 2024 | 12H00 (GMT)
| Forma de candidatura: preenchimento de formulário para inscrição
.

Todas as sessões do projeto Labirinto decorrerão numa sala da biblioteca municipal local em horário pós-laboral ou ao fim de semana.

Locais: Biblioteca de Marvila (Lisboa), Biblioteca Municipal do Barreiro (Barreiro), Biblioteca Municipal José Saramago (Feijó, Almada), Biblioteca Municipal Almeida Faria (Montemor-o-Novo)

Os encontros são parte do projeto ‘Labirinto’ que prevê a criação e lançamento de uma publicação

Periodicidade encontros: 10 sessões - outubro 2024 a março 2025 (variável de local para local)
Dimensão do grupo: 6 a 15 pessoas
Público alvo: Maiores de 14 anos
Duração do encontro: 2 a 3 horas cada encontro (mínimo 2h)
Horário: dias úteis pós-laboral e/ou fim de semana 
.
Todas as inscrições terão resposta até dia 13 de outubro de 2024, por email. A equipa Artemrede reserva-se na possibilidade de abordar questões adicionais em entrevista, complementar ao formulário entregue.
Para qualquer questão no contexto da iniciativa estamos disponíveis através do email convocatoria@artemrede.pt
English (UK)