×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 129

Sesimbra

Loading…
  • 0
  • 1

O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal e possui uma área de 195 km2. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

Sesimbra paisagens muito diversas, desde a  serra à praia, tendo a costa  a forma de falésia, o que dificulta  o acesso ao interior, com exceções que proporcionam pequenos ancoradouros correspondentes a vales e gargantas com encostas abruptas.

Território: 195  km2
População: 48.506 habitantes
Associado desde:
Espaços Artemrede/Lista de equipamentos culturais: Cineteatro Municipal João Mota, Auditório Conde Ferreira e Fortaleza Santiago

Site www.cm-sesimbra.pt
Facebook www.facebook.com/Municipal-de-Sesimbra       


Cineteatro Municipal João Mota

Cineteatro João Mota


O Cineteatro Municipal João Mota, construído em 1958, era um exemplo da arquitetura do Estado Novo, embora sem a monumentalidade e qualidade de revestimentos característicos da arquitetura dessa época.

Após o seu encerramento ao público em 1997, reabriu como Biblioteca Municipal de Sesimbra, a 24 de Setembro de 2005, tendo o Cineteatro Municipal João Mota aberto as portas a 14 de abril de 2007. O Cineteatro Municipal João Mota contempla as valências de cinema, teatro, espetáculos musicais e de dança, bem como um projeto educativo dirigido particularmente a escolas e famílias.

Download Rider Técnico

 

Auditório Conde Ferreira

AUTDITÓRIO


O Auditório Conde de Ferreira foi criado num edifício onde, desde a segunda metade do século XIX, funcionou a Escola Conde de Ferreira.

Na década de 1990 a escola foi transformada num espaço polivalente, o Auditório Conde de Ferreira, que viria a ser inaugurado em 24 de Março de 2000 e que, desde então, tem acolhido iniciativas culturais, sociais e apresentações de projetos. Exposições, colóquios, concertos e discussão pública de projetos para o concelho, foram alguns dos acontecimentos ali realizados. O Auditório é também a Sede da Assembleia Municipal.

 

Fortaleza Santiago

FORTALEZA


Foi edificada em 1648, altura em que o Rei mandou instalar um conjunto de fortificações ao longo da costa como defesas para os constantes ataques piratas. No século XVIII acolheu o governo militar da região e a residência de Verão dos infantes reais. Sem função militar, em 1879 foi cedida à Guarda-fiscal e em 1886 à Alfândega.

A fortificação apresenta planta poligonal, adossando-se aos vértices do corpo central dois baluartes triangulares a Norte e dois trapezoidais a Sul. Este corpo alberga a casa do governador e as dependências da guarnição, a cisterna, o paiol e a Capela.

 

Newsletter
ARTEMREDE - Teatros Associados
Palácio João Afonso
Rua Miguel Bombarda, 4 R/C
2000-080 Santarém
Portugal
T. 243 322 050 / 243 321 878

Log in