×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 129

Montijo

Loading…
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

O concelho do Montijo apresenta-se hoje como um município dinâmico, moderno, ideal para conhecer, investir, viver e visitar.
Conhecer a sua história secular que está intensamente ligada ao Rio Tejo e, por isso, terra de pescadores; o seu passado enquanto Aldeia Galega do Ribatejo e a sua importância e desenvolvimento que justificou a atribuição de foral em 15 de Setembro de 1514 pelo rei D. Manuel I; a estória da sua transição, em 6 de Julho de 1930, de Aldeia Galega para vila do Montijo e a sua ascensão a cidade em 14 de agosto de 1985.
Investir num concelho dinâmico, empreendedor, onde as vias de comunicação favorecem o acesso a qualquer ponto do país e a Espanha, facilitando a instalação de investimentos na área da logística; um concelho onde o passado industrial continua a ser, ainda, presente, com uma forte implementação de empresas agrícolas, suiniculturas, indústrias de transformação de carne e, particular destaque, à floricultura com o Montijo a ser o maior produtor de gerberas da Península Ibérica.
Viver num concelho dividido em duas áreas com ofertas distintas: do lado oeste, o concelho proporciona uma zona mais urbana com construção imobiliária de qualidade; do lado este encontra a zona rural e pode optar por viver no campo e desfrutar da tranquilidade da natureza; viver num concelho com localização privilegiada na Área Metropolitana de Lisboa e com vasta oferta educativa.
Visitar o seu património edificado, registo da memória e identidade local: a Igreja Matriz, o santuário e Igreja da Atalaia, o Museu Agrícola; passear na Frente Ribeirinha ou no Parque Municipal; visitar o lado mais rural do concelho e conhecer o Colonato de Pegões, apreciar os vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro, desfrutar da oferta hoteleira de qualidade e de um património ambiental e natural de grande valor. 

Território: 348,6 km2
População (2011): 51 222 habitantes
Associado desde: Desde Janeiro de 2005

Site: www.mun-montijo.pt
Facebook: www.facebook.com/cmmontijo
Agenda, Boletim: ISSUU Montijo 
Facebook: www.facebook.com/cmmontijo


Cinema Teatro Joaquim d'Almeida
Cinema Teatro Joaquim d'Almeida

O Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA) deve o seu nome a Joaquim de Almeida, ator consagrado do século XIX, natural do Montijo. Nos anos 20 do século XX nasceu o primeiro Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, na Rua Miguel Pais, uma casa de espetáculos construída em madeira.

Em 1957 abriu ao público, o novo Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, na rua onde nasceu o ator, antiga Rua da Graça, hoje Rua Joaquim d’Almeida. Um equipamento cultural com capacidade para 1200 pessoas, projetado pelo arquiteto Sérgio Gomes.
Em 1991, após 34 anos ao serviço da população, o Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida encerrou as suas portas ao público. A Câmara Municipal de Montijo, reconhecendo o valor e a importância deste equipamento para a cultura local, adquiriu o edifício em 1999. Após várias obras de recuperação, o CTJA reabriu novamente ao público em 14 Agosto de 2005.

ESPAÇOS 
1º Foyer – Recepção, Bilheteira informatizada, Bengaleiros
2º Foyer – Salão Nobre
3º Foyer – Sala Multiusos
Sala Principal
Plateia 283 lugares
Balcão 355 lugares
4 lugares para pessoas portadoras de deficiência motora
2 Gabinetes de tradução simultânea
Palco fixo composto por 3 planos intercalados, falsas quarteladas, proscénio e fosso da Orquestra
Camarins
2 colectivos
1 individual

TERRAÇO
Situado no último piso do CTJA, é o local adequado para actividades ao ar livre como por ex. Yoga, Tai-Chi.

CAFETARIA
A funcionar durante o horário dos espetáculos, a Cafetaria está mesmo ao lado do Espaço Medi@arte.

ESPAÇO MEDI@RTE
É um pólo audiovisual e multimédia, uma dependência da Biblioteca Pública do Município do Montijo.

SALA BABYSITTING
Permite acolher crianças dos 3 aos 13 anos enquanto os adultos assistem ao espectáculo na Sala Principal.

Download Rider Técnico

Newsletter
ARTEMREDE - Teatros Associados
Palácio João Afonso
Rua Miguel Bombarda, 4 R/C
2000-080 Santarém
Portugal
T. 243 322 050 / 243 321 878

Log in