×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 129

Moita

Loading…
  • 0
  • 1

O concelho da Moita situa-se na Margem Esquerda do Estuário do Tejo. A sua zona ribeirinha, com cerca de 20 km de extensão, parece abraçar o rio, formando uma espécie de anfiteatro. E, na verdade, durante séculos, estas águas foram o palco da vida de muitas famílias que retiravam da atividade de transporte fluvial o seu “ganha-pão”. A evolução dos transportes terrestres e a instalação de indústrias na região ditaram o afastamento da população do rio. Hoje o rio volta a chamar os habitantes deste concelho e também os visitantes.
Um interessante património ligado ao rio, aprazíveis zonas verdes e a riqueza da atividade cultural e recreativa fazem do concelho da Moita um local de visita obrigatório para quem pretende conhecer melhor a margem sul do Tejo.

Território: 55,26km2 (incluindo o rio)
População: 66 029 habitantes
Associado desde janeiro de 2005
Espaços Artemrede: Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira; Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita; Moinho de Maré, Alhos Vedros; Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira.


Site: www.cm-moita.pt
Facebook: www.facebook.com/cmmoita

 

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Baixa da Banheira

FORUM CULTURAL JOSÉ MANUEL FIGUEIREDO

Inaugurado a 25 de Abril de 2005, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo (FCJMF) resulta de uma intervenção de recuperação da Câmara Municipal da Moita no edifício do ex-Cine Parque da Baixa da Banheira. Tem como missão  ser um espaço de cultura, aprendizagem e de atualidade artística, e prestar um serviço público ao promover o acesso generalizado da população a diferentes atividades culturais.
O FCJMF é composto por um auditório com capacidade para 314 pessoas, um bar/café-concerto, uma galeria de exposições e um núcleo da rede de bibliotecas municipais.

Download Rider Técnico

FÓRUM CULTURAL JOSÉ MANUEL FIGUEIREDO
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
E-mail: 

Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva. 

 

Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça
Moita

BIBLIOTECA MOITA

A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça é o equipamento central da rede de bibliotecas municipais que integra a Biblioteca Municipal de Alhos Vedros, a Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, e a Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.

Desde a sua abertura ao público, aquela que é considerada uma das melhores bibliotecas do País, tem vindo sempre a cativar novos utilizadores, contribuindo igualmente, através de uma programação diversificada, para a criação de hábitos culturais entre a população.
 
BIBLIOTECA MUNICIPAL BENTO DE JESUS CARAÇA – MOITA
Rua Dr. Alexandre Sequeira
2860-483 Moita
Tel. 210817040 - Receção
E-mail: 

Horário de Funcionamento:
Encerramento à 2ª feira
3ª feira a sábado das 10:00h às 19:00h

Facebook: www.facebook.com/bmbjc

 

Moinho de Maré de Alhos Vedros

MOINHO DE MARÉ DE ALHOS VEDROS

A 25 de Abril de 2007,  foi inaugurado o espaço cultural do Moinho de Maré de Alhos Vedros, no Cais do Descarregador. A Câmara Municipal procedeu à restauração do exterior e da sala de laboração, bem como do piso superior, garantindo-se a acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida.
O segundo piso, que funciona como sala polivalente, está preparado para receber atividades culturais, entre as quais exposições temporárias, colóquios, ações de formação, reuniões e até pequenos concertos e encenações, cumprindo, assim, a sua função social e de divulgação cultural junto da comunidade.

MOINHO DE MARÉ DE ALHOS VEDROS
Largo do Descarregador
2860-028 Alhos Vedros
Tel. 210817000
Visitas ao Moinho requerem marcação prévia.

 

Centro de Experimentação Artística
Vale da Amoreira

Centro de Experimentação Artística


O Centro de Experimentação Artística (CEA) nasce de uma intervenção comunitária no âmbito da Operação de Qualificação e Reinserção Urbana de Bairros Críticos – Iniciativa Bairros Críticos e financiada pelo mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu.

Inaugurado a 25 de abril de 2013, pretende ser estruturante na intervenção e desenvolvimento social e cultural, sobretudo para a população juvenil da freguesia do Vale da Amoreira. Tem 1 sala de gestão, 1 sala de reuniões, 3 salas de formação, 2 salas de ensaio de música, 1 estúdio de gravação, 1 regie, 1 café/bar com esplanada.

CEA – CENTRO DE EXPERIMENTAÇÃO ARTÍSTICA
Avenida Vasco da Gama
2835-205 Vale da Amoreira
Tel. 211 810 030


 

Newsletter
ARTEMREDE - Teatros Associados
Palácio João Afonso
Rua Miguel Bombarda, 4 R/C
2000-080 Santarém
Portugal
T. 243 322 050 / 243 321 878

Log in