×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 129

Alcanena

Loading…
  • 0
  • 1
  • 2

O concelho de Alcanena, pertencente ao distrito de Santarém, foi fundado a 8 de maio de 1914, sendo, atualmente, formado por sete freguesias (Bugalhos, Minde, Moitas Venda, Monsanto, Serra de Santo António e as Uniões de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira e de Malhou, Louriceira e Espinheiro). Localiza-se na zona de transição entre o Maciço Calcário Estremenho e a Bacia Terciária do Tejo, caracterizada por solos férteis e significativos recursos hídricos, e onde se encaixa a Bacia Hidrográfica do Rio Alviela, a mais importante nascente cársica do país.

A origem da vila remonta, segundo alguns historiadores, à ocupação árabe da Península Ibérica, da qual terá herdado a toponímia e a fixação e desenvolvimento dos trabalhos de curtimenta de peles.

Terra de ideais republicanos, a sua história é, acima de tudo, a história dos curtumes, restando poucas dúvidas quanto à importância decisiva desta indústria para a sua afirmação como centro populacional expressivo, a partir do século XVII.

O Município de Alcanena é associado da Artemrede desde janeiro de 2005. O seu equipamento cultural de excelência é o Cine-Teatro São Pedro.

Território: 127 Km2
População: 13.868 habitantes
Associado desde: 2005
Espaços Artemrede/Lista de equipamentos culturais:Cine-Teatro São Pedro

Site: www.cm-alcanena.pt
Facebook: www.facebook.com/CMAlcanena

Cine-Teatro São Pedro
Cine-Teatro São Pedro

Localizado no centro da vila, junto aos Paços do Concelho, o atual edifício do Cine-Teatro São Pedro resulta de uma reconstrução do edifício primitivo, do qual apenas manteve a fachada.

Após obras de reconstrução, o Cine-Teatro São Pedro reabriu no dia 8 de maio de 2008 (aniversário da fundação do concelho), com a presença do então Ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro.

Privilegiando as atividades de carater cultural e social, o Cine-Teatro São Pedro assume-se como um polo produtor e difusor de cultura. O auditório tem capacidade para 300 espetadores, contando o edifício, ainda, com sala de exposições, entre outras valências.

Download Rider Técnico

Morada: Av. 25 de Abril, 2380-042 Alcanena
Telefone: 249 889 115

Geral:
Programação:
Técnica:
Bilheteira:

Site: ctsp.wordpress.com/
Facebook: Cine Teatro São Pedro - Alcanena

Newsletter
ARTEMREDE - Teatros Associados
Palácio João Afonso
Rua Miguel Bombarda, 4 R/C
2000-080 Santarém
Portugal
T. 243 322 050 / 243 321 878

Log in