ASAS DE PAPEL

Ainhoa Vidal

POMBAL  |  Teatro-Cine de Pombal  |  18 OUT  |  11:00 + 15:00 
ALCANENA  |  Cine-Teatro São Pedro  |  29 OUT  |  11:00 + 15:00

Quando abrimos um livro há algo mais do que letras que nos salta aos olhos. Essas coisas entram para dentro de nós e começam a construir caminhos, relações, diálogos que são cenografados pelas folhas de papel. Asas de papel é um espetáculo poético sobre o espaço cenográfico que salta para fora dos livros. Trata-se de esculturas dentro de livros suspensos, que projetados em sombra, nos ajudam a entrar numa cena em que todos seremos os protagonistas.
Pela mão e corpo da bailarina Ainhoa Vidal saltamos para dentro dessas histórias enquanto compreendemos que a viagem que fazemos pelo imaginário é uma coisa real e paralela à nossa vida. Um espetáculo dedicado ao papel - papel que nos faz voar, desta vez no palco do imaginário.

Sobre Ainhoa Vidal
Ainhoa Vidal é uma bailarina espanhola que reside e trabalha em Portugal. Entre 1987 e 1993 fez ginástica rítmica em Barcelona, competindo a nível nacional. Estudou ballet, dança moderna e dança contemporânea em Madrid (Escola de Carmen Roche, Carmen Sebra, Estúdio 3), Barcelona (Área e l’Institut del Teatre), Amsterdão (Henny Jurriens Foundation) e Lisboa (Centro em Movimento). Viajou pela Europa e Ásia, por onde foi frequentando workshops de dança em locais como Montpellier, Paris, Bruxelas, Viena, Berlim, Londres, Roterdão, Índia e Japão.
Trabalha como intérprete e criadora na área da dança, tendo já colaborado com Jean Paul Buchieri, Sofia Neuparth, Bruno Dizien, André Castro, Alejandro Campos, Madalena Victorino, Cláudia Nóvoa, Joana Providência, Giacomo Scalisi, João Galante e Ana Borralho, Circolando, Hello! Earth. Trabalha também regularmente na área do teatro com Pedro Gil, Madalena Victorino, O Bando, o Teatro do Vestido e desenvolve trabalho para crianças e comunidades.

Ficha artística e técnica
Criação e Encenação
Ainhoa Vidal
Composição Musical Pedro Gonçalves
Cenografia e Adereços Carla Martinez e Angel Ruiz Orozco
Desenho de Luz e Vídeo João Cachulo
Operação, Som, Luz e Vídeo João Cachulo
Figurinos Ainhoa Vidal
Interpretação Ainhoa Vidal e Pedro Gonçalves 

Duração 60m
Público-alvo M/3
M/3